Alunos da rede municipal de São Sebastião aproveitam intercâmbio no Peru





Os estudantes da Costa Sul, da Escola Municipal Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una e Escola Municipal Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, intercambistas na Institución Educativa Privada José Carlos Mariátegui, na cidade peruana de Ica, pelo programa Intercâmbio Educacional e Cultural, da Secretaria da Educação (SEDUC), tiveram os primeiros dias repletos de atividades diferenciadas.

Os alunos Cauê Renan de Oliveira Maltarolli, Lívia da Silva Vieira, Maria Clara Aparecida dos Santos e Paulo Wesley Galdino do Vale, Jaqueline Cavalcante Cirqueira, Nathiele Raissa dos Santos Santana, Lucas Fonseca Gomes dos Santos, Paulo Henrique dos Santos Silva, além das professoras Marina Gusson Carneiro da Costa e Maria Tereza Rodrigues, que embarcaram na terça-feira, 26 de novembro, já tiveram tempo para conhecer as famílias anfitriãs e passear pelo Peru.

O primeiro dia no país vizinho contou com a recepção das famílias anfitriãs e os representantes da escola no aeroporto. Logo após os intercambistas, ficaram com as respectivas famílias e foram dar um passeio para conhecer a cidade e jantar com o grupo.

No segundo dia os alunos fizeram um tour pela escola e conheceram os amigos de classe. O dia contou, ainda, com duas aulas, uma de teatro com improviso de maquiagem, e outra de pintura com grafite.

“Eu estou achando inovador; aprendi a tocar pandeiro na aula de música, já até toquei a música em espanhol; fiz a aula de artes com spray e já aprendi muito, desenhei até uma lua, eu me diverti bastante”, disse a aluna Maria Clara Aparecida dos Santos.

Durante o intercâmbio os estudantes poderão vivenciar atividades no âmbito educacional, cultural e tecnológico, além de estreitar laços com estudantes de outras nacionalidades.

“Os alunos estão se sentindo cada vez mais pertencidos; estamos sendo muito bem acolhidos aqui, em todos os lugares, estamos nos sentindo em casa. Cada nova experiência da uma renovada na sensação de alegria e ameniza toda a sensação de ansiedade que estávamos. Estamos nos surpreendendo com tudo e principalmente com a gentileza do peruano”, contou a professora Maria Tereza Rodrigues.

Comentários