Prefeitura de São Sebastião forma mais de 40 alunas na área da beleza na Costa Sul







A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), formou nesta última terça-feira (22), mais de 40 alunas da primeira turma dos cursos de qualificação profissionalizante em Maquiagem e Design de Sobrancelha, e também Manicure, no espaço cedido da Academia do Mestre Adriano, em Cambury, na Costa Sul do município.

Na finalização do curso foi realizado um workshop para as alunas pela representante de cosméticos, Ana Paula Souza.

Duas turmas foram formadas nos cursos com duração de um mês, com aulas téoricas e práticas quatro vezes por semana, nos períodos vespertino e noturno. As alunas participaram voluntariamente de eventos para a comunidade, praticando as técnicas aprendidas no curso e promovendo ação social.

Para a Professora Tânia Elizabeth Lamarque, conhecida como Beth, “este curso está sendo um dos melhores, pois as alunas estão se desenvolvendo muito bem; uma ótima oportunidade para se inserir no mercado de trabalho.”

“Estou gostando muito do curso, temos uma ótima profissional nos ensinando; meu objetivo foi aprender a fazer maquiagem para atuar na área e também automaquiagem, pois eu sempre gostei de me maquiar.” Disse a estudante Camila Santana, de 15 anos.

Ana Claudia Nunes dos Santos, de 43 anos, que atua na área da beleza, ressaltou novas técnicas no curso. “Estou adquirindo conhecimento e aperfeiçoando minhas técnicas, e graças ao curso estou me aperfeiçoando e já trabalhando na área e gerando renda”, disse ela

A Coordenadora e Chefe de Visão do CIP, Adrielli Aguirre, destacou a importância dos cursos para a comunidade. “O objetivo é atender um projeto social que já acontece, a academia de dança e luta, que atende a comunidade. A intenção do CIP é trazer o curso até o aluno, pois quanto mais perto do cidadão maior o numero de pessoas que conseguimos profissionalizar”, afirmou.

Comentários