Crianças de Maresias participam do Projeto Rua do Brincar



A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, na última segunda-feira (21), o Projeto Rua do Brincar, na Rua da Cesp, em Maresias, Costa Sul do município.







O objetivo é oferecer espaços comunitários para garantia do direito constitucional do brincar, presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ao contribuir para o fortalecimento dos laços familiares e comunitários, e erradicação do trabalho infantil.







Para Williana de Jesus Silva o projeto faz diferença. “Tive uma tarde incrível com a minha filha Maria Helena, de dois anos. Pude brincar com ela, de forma segura e perto de casa. A prefeitura está de parabéns”, salientou Williana.



“Eu adoro os brinquedos e o meu favorito é o pula-pula”, disse Ana Clara Constâncio de Ávilla, de cinco anos. Para Simonei de Lima, 38 anos, pai de Ana Beatriz Gomes, a diversão foi completa. “A segurança é perfeita, pois ela brinca perto de casa, com a rua fechada e monitores acompanhando. O trabalho da prefeitura é nota 10”, argumentou Lima. “Eu comi pipoca, algodão doce e me diverti nos brinquedos infláveis. Gostei demais”, afirmou Ana Beatriz Gomes, 12 anos.


















Comentários