A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), chega à reta final das obras de modernização do prédio sede da Guarda Mirim, em Barequeçaba, na região central do município, que atende anualmente cerca de 150 jovens, através de projeto socioeducacional coordenado pela Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR).

Os serviços de recuperação consistem na construção de sala para os professores, ampliação da sala de informática, troca do telhado com instalação de telhas termoacústicas, reforma dos banheiros, substituição de portas e janelas, adequação da rede elétrica e hidráulica, colocação de forro em placa de gesso, e ainda a manutenção geral da estrutura.

“Estamos concluindo a reforma da base da Guarda Mirim, que ao longo de muito tempo sofreu com a falta de investimentos. Para se ter uma ideia, com as fortes chuvas, algumas salas alagavam e as aulas tinham que ser interrompidas. Seguimos investindo e trabalhando para melhorar a nossa cidade”, destacou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

A previsão de término da obra é para o final deste ano. As melhorias são fruto de um investimento de mais de R$ 300 mil.

Guarda Mirim dobra o número de vagas e amplia o atendimento

Atualmente, o projeto que visa à inserção de jovens no mercado de trabalho, possui convênio com 41 empresas do município e 120 adolescentes estão empregados por meio do programa Jovem Aprendiz.

O número de vagas dobrou para o ano letivo de 2019, sendo 160 vagas oferecidas, contra 80 do ano passado – a maior oferta de inscrições na Guarda Mirim Municipal, desde seu início, em 2011.

Além disso, pela primeira vez, o projeto conta com três polos de formação descentralizados, com unidades em Barequeçaba, Enseada e Maresias.

Comentários