Pela segunda vez, São Sebastião é eleita com a melhor odontologia pública do Estado












São Sebastião recebeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Nacional CFO (Conselho Federal de Odontologia) de Saúde Bucal, na categoria 50.001 a 100.000 habitantes. O Prêmio Estadual classificou a cidade para concorrer à etapa nacional. Em 2018, o município ganhou o prêmio de Melhor Odontologia do Brasil.


A cidade foi selecionada entre 66 municípios paulistas e se destacou pela promoção de políticas públicas voltadas à odontologia no último ano, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente.


Para o diretor de saúde bucal da cidade, Daniel De Capitani, o prêmio é uma grande conquista para o município. “Receber novamente este reconhecimento é de grande valia para a cidade, pois, projeta São Sebastião dentre outros município do estado, valoriza os nossos profissionais, motivando a equipe como um todo, e o principal, prova que estamos de fato no caminho certo, avançando. Nossa expectativa agora é de conquistar a etapa nacional”, disse.


De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a cerimônia para a entrega oficial do prêmio será realizada no final deste ano, com os 66 municípios participantes da etapa do estado, na Casa da Odontologia Paulista.


Rede de Saúde Bucal em São Sebastião


A rede de Saúde Bucal de São Sebastião realizou mais de 200 mil atendimentos desde o início de 2017. O departamento conta com uma equipe de cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal que oferecem atendimentos odontológicos nos Postos de Saúde da Família (PSF), Centros de Especialidades Odontológicas e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro.


Segundo a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, o município conta com o serviço de odontologia hospitalar, nos leitos do hospital, e de equipes de prevenção, realizando atividades bucais nas escolas municipais e centros comunitários. Além disso, em agosto deste ano foi realizado o mutirão de cirurgias odontológicas, que diminuiu a fila de espera para a realização dos procedimentos.

Comentários