Comunidade do Lobo Guará em São Sebastião recebe “Ação em Família” com Dia das Crianças antecipado



A comunidade do Lobo Guará, em Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, recebeu neste sábado (28), juntamente com uma edição do programa “Ação em Família”, seu primeiro Dia das Crianças.

Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), a ação social que mobiliza diversas secretarias municipais, e tem como objetivo integrar e acolher as famílias, ofereceu serviços como vacinação, corte de cabelo, bazar solidário, cadastramento em programa sociais, aferição de pressão arterial e do nível de glicose (diabetes), recreação infantil e outros atendimentos.

A primeira-dama do município e presidente do Fundo Social, Michelli Veneziani, fez questão de prestigiar o evento. Ela contou que, em visita anterior à comunidade em época de enchente, uma criança disse a ela que nunca tinha ido a uma festa do Dia das Crianças. “Confesso que fiquei muito emocionada. As crianças estão felizes é muito gratificante. A gente sente que está no caminho certo, cumpri a minha promessa”, destacou.

“Está tudo muito bacana, um clima de festa, a criançada feliz. Agradeço à prefeitura por nos dar esse carinho, essa atenção à comunidade que precisa tanto”, disse um morador do bairro, Marcelo Silva.

A moradora Maria Selma também gostou muito do evento. “Estou adorando, minha neta ganhou muitos brinquedos, eu fiz a sobrancelha”, contou.

“Eu brinquei no pula pula, ganhei boneca, pipa, tomei sorvete, foi muito bom”, contou Sofia Nascimento, 7 anos.

“Foi legal, comi cachorro quente, algodão doce, ganhei pipa, fui no pula pula, gostei muito”, disse João Rafael, 8 anos.

A presidente do Lions Clube, Isabel Cristina, foi ao evento como voluntária. “Conheço bem a carência dessa comunidade, dei aula aqui muitos anos. A Costa Sul estava esquecida. É através dessas ações que a gente vê o tamanho da importância do que a prefeitura vem fazendo. Eles precisam justamente deste olhar que o prefeito Felipe Augusto e a Michelli têm”, ressaltou.

Comentários