Prefeitura monta força tarefa para atender contribuinte do IPTU





Segunda via do Carnê de IPTU pode ser retirado no Cadastro Fiscal da Prefeitura

O contribuinte que encontrar dificuldade para fazer a emissão da segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) online pode se dirigir até o Paço Municipal (Rua Sebastião Silvestre Neves) onde está localizado o setor de cadastro fiscal do Município. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda a administração montou uma força tarefa para o atendimento do cidadão.

A Administração Municipal preparou uma verdadeira força tarefa para garantir um bom atendimento ao cidadão e principalmente evitar filas e transtornos na hora de retirar a segunda via do carnê presencialmente. “Nós estamos com 15 servidores de três setores da Fazenda (Cadastro Fiscal, Divida Ativa e Divida Fiscal) totalmente preparados para atender ao Munícipe que, por conta do atraso na entrega dos Correios não recebeu o carnê em sua residência”, explicou a secretária de Fazenda Rogéria de Oliveira Freitas.

Ainda segundo a secretária o pagamento pode ser feito em todos os canais de atendimento bancário (caixa presencial, eletrônico, correspondentes e lotéricas) dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal. “A única instituição financeira que não quis participar do chamamento público foi o Banco do Brasil e mesmo assim nossas equipes estão aqui para dar todo o suporte para os clientes deste banco”, destacou.

Rogéria lembrou ainda que a Administração Municipal encaminhou os carnês para os Correios no início do mês de dezembro. “Infelizmente estamos enfrentando este problema da entrega dos Correios que falharam em sua logística de entrega nas residências deixando de fazer a entrega no prazo correto”, acrescentou.

Até o momento mais de 5.300 carnês foram emitidos na modalidade on line onde o interessado por fazer a impressão no link:https://saosebastiao.iibr.com.br/pub/pub_dashboard.php#pub_carne_iptu

A primeira parcela em cota única tem desconto de 20% com vencimento também para esta quinta-feira. Já o parcelamento em 12 vezes tem desconto de 10% se for pago até a data do vencimento. A segunda parcela em cota única terá desconto de 15% e vencimento no dia 11/02/2019.

Comentários