Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso


Crédito: Luciano Vieira \ Pmss


Prefeitura inaugura nova sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso

Salas para atendimento individual, reuniões em grupo, multiuso para esporte e dança, quadra poliesportiva, de informática e alfabetização, de tecnologia assistiva e um jardim sensorial fazem parte da nova sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e do Centro de Referência do Idoso inaugurados pela Prefeitura de São Sebastião na manhã desta segunda-feira (03/12).

Localizada na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, no Porto Grande, a nova sede proporcionará maior vivência e mais acessibilidade às pessoas com deficiência e aos idosos. O local possuiu acesso à praia, facilitando o projeto Praia Acessível.

A cerimônia contou com apresentações do Coral da Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade (FACULTI), do Coral de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do Colégio Mestre, com regência da professora especialista da língua Lidiane Quinsan, que visa implantar o bilinguismo facilitando a comunicação entre surdos e ouvintes.

Para o morador de Boiçucanga, Sebastião Glaudino Ferreira dos Santos, 63, que faz parte do Coral da FACULTI, o novo local é de primeiro mundo. “Estávamos em um lugar apertado, o coral nem conseguia se mover direito para ensaiar, mas quando cheguei hoje e olhei esse espaço aqui pensei logo que é coisa de primeiro mundo. Espero que todo cidadão se anime porque nós estávamos abandonados, mas depois que a atual Administração assumiu, as coisas melhoraram”, contou.

O agente de monitoramento de câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), Rodrigo Tude Santana, disse que o novo espaço ficou bem acessível. ”Eu conhecia esse espaço antes da reforma e não tinha acessibilidade nenhuma e agora tem uma acessibilidade fenomenal, dá para cadeirante entrar tranquilo, eu mesmo que sou tetraplégico entrei. Acredito que esse espaço aqui será muito bom”, comentou.

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, o espaço foi pensado com acessibilidade e organização. “Esse espaço foi construído com muito carinho. Estamos transferindo toda parte administrativa para cá, junto com todas as ações e política públicas como a questão esportiva, apoio psicológico, acolhimento. Esse é um espaço que é resultado da força de vontade de uma equipe que trabalha unida e que quer e faz acontecer. Tudo que nós fazemos é de coração”, finalizou.

Comentários