Prefeitura de São Sebastião cancela viagens por falta de combustível






Combustível está sendo usado apenas para situações de urgência; greve dos caminhoneiros também afetou transporte coletivo e coleta de resíduos



Devido à greve dos caminhoneiros iniciada no dia 21 de maio em todo o país, o que acarretou a falta de combustível nos postos, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SEESP), decidiu suspender as viagens de carros oficiais e guardar combustível somente para uso nas ambulâncias e viagens de extrema urgência. “Viagens de secretários para reuniões, eventos, esportes, cursos, etc., estão todas canceladas. Somente viagens de urgência estão acontecendo”, avisou o secretário da SEESP, responsável pela frota municipal, Gelson Aniceto (Tota).

O transporte coletivo também foi prejudicado. A empresa Ecobus fez alterações, a partir de hoje (24/05), nos horários de todas as linhas do município operadas pela empresa, que está adotando medidas para que possa atender a população e evitar a paralisação da frota em todas as linhas.

Os ônibus estão operando normalmente das 5h até às 10h; posteriormente passará a operar utilizando a tabela de horários de domingos e feriados, havendo uma redução de ônibus nas linhas.

Nos horários de pico, a empresa disponibilizará ônibus de reforço para amenizar ao máximo os transtornos causados aos clientes e usuários do transporte coletivo.

Tais medidas visam garantir o funcionamento das linhas pelos próximos dias. Posteriormente, caso o fornecimento e abastecimento de combustível não seja normalizado, será realizada a paralisação total da frota do transporte coletivo.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente Ecobus, localizada na Rua João Baptista Fernandes, 169 - Centro - São Sebastião/SP, ou pelo telefone (12) 3893-1546. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h às 17h.



Ecopav

O serviço de coleta de resíduos no município também foi prejudicado. O estoque de combustível da Ecopav Soluções Urbanas não foi reposto essa semana.

As carretas que transportam os resíduos para o aterro sanitário foram barradas no retorno ontem (23/05) e precisaram de escolta policial para conseguir descer a serra. Hoje (24/05), as carretas ainda não conseguiram se dirigir ao aterro devido ao bloqueio na Rodovia dos Tamoios.

“Estamos nos empenhando para garantir o serviço de coleta de resíduos domiciliares e tomando providências para armazenamento dos resíduos coletados hoje, caso a greve não seja finalizada”, informou a engenheira da Ecopav, Engenheira Tatine Siqueira da Silva.

“Estamos colocando todo o lixo dentro de carretas e contêineres modelo ‘roll on’. Infelizmente isso não vai durar por muito tempo, nosso limite é até amanhã (25/05)”, informou o secretário Tota.

Comentários