Fundo Social inaugura escolinha em parceria com o Santos Futebol Clube





Projeto funciona sem custos para contemplados e nem para prefeitura



O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião inaugurou no último sábado (26/05), em parceria com o Santos Futebol Clube, uma escolinha no campo do Boiçucanga Futebol Clube que tem, a princípio, 100 alunos, de 5 a 16 anos, escolhidos por meio de triagem feita pelos futuros professores da escolinha. É a primeira escolinha

O projeto visa formar e educar cidadãos capazes de contribuir com a sociedade e com o futebol profissional do país, baseando-se em uma metodologia que se destaca sob aspectos didáticos, pedagógicos e técnicos.

O presidente do Fundo Social, Luiz Carlos de Mello Cardim, disse que já na inauguração muitas crianças procuraram a escolinha e destacou a importância do projeto. “Essa parceria é inovadora. São Sebastião tem a primeira escola social do Santos, onde as crianças treinam e não pagam pela mensalidade. Estamos deixando um legado para a cidade”, contou.

Além disso, Cardim explicou que no próximo dia 4 de junho, vai pessoalmente à cidade de Santos com o intuito de trazer para a cidade mais duas escolinhas, uma para a Região Central e outra para a Costa Norte. O presidente ainda comentou que empresas privadas que desejam patrocinar o projeto devem ligar ou ir ao Fundo Social.

Para o secretário de Esportes, Philipe Marmo, a parceria é um sucesso. “Queremos implantar escolinhas esportistas em todos os bairros de São Sebastião. A ideia é ampliar esse projeto”, comentou.

O SFC conta com cerca de 50 escolas por todo o Brasil, mas a de São Sebastião é a única que funcionará de modo social. Por ter sido atleta profissional do Santos, Cardim conseguiu isenção da taxa de franquia. Os outros gastos com royalties e kits de treinamento para os beneficiados, que o clube exige, serão pagos por patrocinadores. O Boiçucanga Futebol Clube também não vai cobrar nada pela utilização do campo, em parceria firmada com o Fundo, em dezembro de 2017.

Para o aluno e capitão da equipe Sub-12, Hugo de Souza Nunes, 11, participar do projeto é uma oportunidade única. “Estou gostando muito da escolinha, ainda mais porque tem poucas atividades aqui no bairro. Jogo futebol desde os quatro anos e sonho em jogar no Liverpool, Barcelona ou Real Madrid”, comentou.

O evento contou a presença do atual treinador do Gijón Industrial da Terceira Divisão da Espanha, Víctor Gutiez Amaro.



Serviço: O Fundo Social de Solidariedade atende pelo telefone 3892-4991.

Comentários