Projeto Garoçá participa de atividades na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano






O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, participou com suas crianças de atividades na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, localizada no bairro da Enseada, costa norte do município, na última semana.

O professor de capoeira, Alex Getúlio, orientou alunos e presentes sobre a expressão cultural, explicando e demonstrando movimentos, técnicas e instrumentos básicos utilizados durante a vivência. “A participação do Projeto Garoçá é de suma importância, pois as crianças são a transformação que queremos no Mundo”, comentou Getúlio.

Já na segunda-feira (16/04), as crianças do Garoçá fizeram a apresentação de “puxada de rede”, na abertura da exposição “Relações”, do artista plástico Rafael Marotti na galeria Cândido Portinari que fica dentro da escola Cyntia Cliquet.

Segundo o projeto, a “puxada de rede” representa não só a relação que o pescador tem com o mar, onde ele praticamente vive toda a sua vida, mas também com a sua família.

Depois da apresentação as crianças puderam prestigiar a exposição visitando e observando as obras expostas. “A integração com a escola Cynthia Cliquet é sempre muito gratificante para as nossas crianças, pois fortalecemos os vínculos com alunos, professores e convidados presentes, além de contribuir para a valorização e resgate da nossa história e cultura. Agradecimentos especiais para a diretora Carla Costa e toda sua equipe que não mede esforços para o conhecimento”, completou a coordenadora do Projeto Garoçá, Luciana Gallani.

Projeto Garoçá

Instalado na Costa Norte do município, o Projeto Garoçá da Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atende 140 crianças e tem como atividades, Esportes Integrados com Glauber Ferraz, Apoio Pedagógico com Fabiana Medeiros, Judô com Rogéria Cozendey, Dança com Mariana Sanches e Capoeira com Alex Getúlio.

Segundo o projeto, seu objetivo enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é estimular a integração, cooperação, autonomia, participação social e garantia de direitos das famílias referenciadas ao CRAS utilizando a convivência e o vínculo como ferramenta de transformação social.

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