Moradores da Costa Norte iniciam curso de capacitação no polo do Fundo Social de Solidariedade



Primeira turma conta com 100 pessoas em atividades nos períodos de manhã e tarde

A vontade de aprender um novo ofício ou aprimorar os conhecimentos já adquiridos fez com que um grupo de moradoras da Costa Norte, onde fica o recém-inaugurado Polo de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade, iniciasse na manhã desta segunda-feira (16/04) os cursos de moda, beleza e padaria artesanal.

Nesta primeira turma 100 pessoas foram divididas em dois períodos para as aulas que serão ministradas de segunda a quinta-feira, por três meses. Os cursos serão de Costura Básica, Assistente de Cabeleireiro e Panificação Artesanal.

“Estou muito feliz em poder participar desta primeira turma. Fiquei sabendo por uma vizinha e logo que abriram as inscrições já corri para garantir a minha vaga. Espero que com este curso conseguir montar o meu próprio salão de cabeleireiro e ajudar na renda da minha família”, disse Karina Paula Barros, de 24 anos, aluna da turma de Assistente de Cabeleireiro.

Sentada em uma máquina de costura profissional pela primeira vez a dona de casa Gisele Almeida Santos, 32 anos também disse estar muito animada coma as aulas. “Sempre me arrisquei a costurar em casa, agora com o aprendizado que terei aqui posso me arriscar um pouco mais. Tenho planos de dar continuidade nos cursos e, quem sabe, montar um ateliê no futuro”, planejou.

Para garantir economia e evitar a necessidade de terceirizar os fornecedores de seu comércio Paula Candido, 52 anos, já trabalha com a venda de salgados, mas, vislumbrou nas aulas da Padaria Artesanal a oportunidade de aumentar os negócios e a lucratividade. “Aprender nunca é demais, e com este curso certamente irei ampliar os produtos oferecidos para meus clientes e garantir mais lucratividade”, complementou.

Sob novo comando

Adriana Augusto Balbo, secretária de Turismo, assumiu interinamente a presidência do Fundo Social de Solidariedade. Ela esteve na manhã desta segunda-feira (16/04) no Polo do Jaraguá para dar as boas-vindas aos novos alunos. “Para mim é uma honra muito grande estar aqui em minha primeira ação como presidente interina do Fundo. Sei perfeitamente que todo este Polo foi pensado com muito carinho pela nossa primeira-dama, Michelli, que precisou se afastar da presidência, mas, deixou tudo alinhavado e encaminhado para que possamos auxiliar a população da Costa Norte com a capacitação técnica. Não tenho dúvida de que esta será a primeira de muitas turmas”, finalizou ela.

Em sua nova missão, que será desempenhada de maneira totalmente voluntária, Adriana continuará o planejamento já realizado do Fundo Social para os próximos seis meses. Buscando assim, dar seguimento nos programas e ações que visam o resgate da autoestima, da dignidade humana e socialização da comunidade organizada, em prol da erradicação da pobreza extrema e de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Comentários