São Sebastião realiza pela primeira vez o encontro nacional de bambuzeiros “Bamboo Fest”


Pela primeira vez em São Sebastião, a praia de Juquehy, na Costa Sul do município recebeu, de 17 a 20 de novembro, o evento Bamboo Fest, considerado pelo público artesão um dos maiores eventos que lida com artes em bambu do país.
Durante os quatro dias de evento realizados na quadra municipal de Juquehy, foram apresentadas diversas atividades e entretenimento, como oficinas artesanais, palestras, shows musicais, food trucks, exposição e vendas de material, além de aulas de gastronomia.
“O Bamboo Fest tem como objetivo apresentar o bambu como ferramenta de transformação socioeconômica ambiental através de uma grande confraternização para disseminar a cultura da arte em bambu e fortalecer os laços entre os bambueiros”, explicou um dos organizadores, Robert Harris.
Bambuzeiro é como é chamada qualquer pessoa que exerça algum tipo de trabalho em bambu. Além dos artesanatos expostas, como mesas, cadeiras e elegantes luminárias, uma representação artística do Divino Espírito Santo foi a peça que mais obteve destaque no evento, pode ser obtida pelo valor de R$ 2800.
Cursos de movelaria, construção e artesanatos também foram ministrados. “A arte em bambu pode ser voltada para projetos arquitetônicos, paisagismo, construção civil, eco design e peças para decoração devido a ser um material resistente, natural e altamente renovável. Sem contar que esta em concordância com projetos ecológicos e sustentáveis”, disse outro organizador, Helder Lucas.

Comentários