Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma mais uma turma em 2017






Aconteceu hoje (16/11) a formatura da última turma de estudantes da rede municipal de ensino do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, finalizando assim as turmas de 2017.

Ao longo deste ano cerca de 1260 alunos do 5º ano participaram programa, que visa prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Na ocasião, os formandos foram os estudantes das escolas Vilma Aparecida de Almeidas Ribas, de Boracéia, Maria Virgínia Silva, de Barra do Una, Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, e Henrique Tavares de Jesus, de Barra do Sahy, todas localizadas na Costa Sul.

Segundo o comandante da Polícia Militar Eduardo Gonsales, realizar o PROERD é um trabalho maravilhoso. “A instituição se sente honrada. Primeiramente por nos receberem para fazermos um projeto social como o esse e muito mais pela aproximação social e que traz a grandeza da segurança pública, ressaltou Gonsales

A secretária da Educação, Vivian Augusto, afirmou que o Programa é muito gratificante. “É um trabalho de prevenção, e a gente percebe o quanto é importante para os anos sequentes do ensino fundamental. Todo esse conhecimento que eles adquirem eles vão precisar para o ensino fundamental 2. Então precisamos trabalhar cada vez mais com esse modelo de ensino e prevenção”, destaca a secretária.

A aluna destaque da escola Vilma Aparecida de Almeidas Ribas, Keila Kethelyn Ramos Santos, 10, contou que participar do programa e ser premiada foi muito legal. “Eu aprendi que as drogas só trazem tristeza, desespero e morte e que precisamos andar com nossos amigos que não usem drogas. Se eu vir alguém que use drogas eu vou aconselhar para não usar”, fala a aluna.

Anelise Ramos, avó da aluna Keila, diz que o PROERD é uma coisa muito boa, e que fica muito feliz com o programa. “A gente vê os jovens por aí tão despreparados, então a gente fica muito feliz de saber que temos um projeto tão maravilhoso para as crianças”, declarou Anelise.

Estiveram presentes o vice-prefeito Amilton Pacheco, os secretários de Educação, Vivian Augusto, e Segurança Urbana, José Roberto de Lara, e o vereador Reinaldo Alves Moreira Filho (Reinaldinho).

Comentários