Participantes do Programa de Auxílio ao Desemprego participam de palestras de qualificação






A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), promoveu mais uma palestra de capacitação aos participantes do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), desta vez na Costa Sul, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boiçucanga, ontem (21/11).

O curso de qualificação será distribuído em módulos como “Eu me amo/ Faça dar certo”, Postura Profissional e Ética, e Noções de Assistente Administrativo.

Serão diversas palestras até abril de 2018.

O primeiro módulo aborda a parte comportamental e o mercado de trabalho. Segundo a secretária Célia Silveira, o objetivo, nesse primeiro momento, é que os integrantes do PEAD apresentem suas demandas. “O trabalho das professoras será identificar as necessidades e interesses de cada um”, explicou.

Os cursos aconteceriam inicialmente aos sábados, mas serão realizados sempre às sextas-feiras. A participação é obrigatória. “É preciso ter 95% de frequência nos cursos. O prefeito Felipe Augusto tem conversado com empresários da cidade para saber de que tipo de mão de obra precisam. O diferencial do programa é a oportunidade de se qualificar para entrar no mercado de trabalho”, destacou Célia.

O PEAD tem seis meses de duração, podendo ser renovado a cada seis meses até o máximo de dois anos.



Palestrantes

As palestras estão sendo ministradas pelas professoras Débora Puertas e Sandra Rousie.

Débora Puertas é professora de Educação Básica II – Língua Portuguesa na Rede Municipal, é formada em Letras e pós-graduada em EJA - Educação de Jovens e Adultos.

Sandra Rousie é especialista em Gestão Mercadológica e Administração hospitalar pela Universidade de São Paulo /USP. Desenvolve trabalho de Assessoria de Divisão no CIP.

Já ministrou aulas nos Cursos de Hotelaria e Turismo das Faculdades São Sebastião (FASS), no antigo Centro Profissionalizante de São Sebastião –CEPROM, e na Secretaria de Educação de Ilhabela. Também ministrou aulas nos cursos profissionalizantes no SENAC – Santos e no CIP de São Sebastião.

Comentários