Família da patronesse Edileusa Brasil visita pela primeira vez escola que leva seu nome


Alunos da escola municipal Edileusa Brasil Soares de Souza, do bairro de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, receberam a visita da sogra, tia, irmã e filho da patronesse da escola na última semana. Os familiares puderam pela primeira vez conhecer a unidade escolar e conversar com alguns estudantes.

A visita aconteceu como retribuição da ida dos alunos do 7º ano D à casa de Antônia Brasil, sogra da patronesse, no mês de outubro, e que se deu pela curiosidade desses estudantes em saber quem foi Edileusa Brasil, já que a maioria sabia muito pouco a respeito dela.



A professora de língua portuguesa, Agnes Pereira, trabalhou com as crianças na descoberta e conta como iniciou. “A turma retomou o jornal da escola e colocamos o nome de Edileusa News. Uma das alunas questionou a sala, por que não sabíamos muito bem quem era Edileusa Brasil. Tínhamos pouco material, mas a gente encontrou algumas coisas na escola e com uma inspetora que falou com pessoas da família. Então a sogra da Edileusa entrou em contato com a gente, no convidando para visitá-la”, declarou.

Comentários