Judoca sebastianense conquista título de Campeã Brasileira







A judoca sebastianense Rogéria Cozendei, de 45 anos, garantiu o primeiro lugar no pódio e o título de Campeã Brasileira de Veteranos e de Katá 2017. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Paulista de Judô aconteceu no ginásio poliesportivo Antonio Baldusco, em Itapecerica da Serra, no último sábado (21/10).

No final do mês passado, Rogéria também havia conquistado o título de vice-campeã mundial de Judô em um campeonato realizado na cidade de Ólbia, na Itália. O Veteran World Judo Championships 2017. A judoca foi uma das 58 pessoas que representaram o Brasil na competição realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

Atleta desde 2002, Rogéria conta que sempre gostou da prática esportiva e decidiu iniciar a prática do judô quando tinha 26 anos de idade. Desde então a dedicação foi tamanha e as conquistas passaram a surgir como recompensa de seu esforço. Com isso, Rogéria já soma em seu currículo medalhas de ouro em competições como Copa São Paulo, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e agora luta para conseguir participar do Mundial de 2018 que será realizado em Cancun.

“Acho que tenho uma média de 12 conquistas em mundiais. Sempre lutei muito para garantir a participação nas competições e graças a Deus conto com um apoio muito importante de parceiros e, este ano, da Prefeitura de São Sebastião e do prefeito Felipe Augusto que não hesitaram em me ajudar para que eu conseguisse representar a cidade na Itália”, reforçou.



Professora

Além de representar São Sebastião nas competições nacionais e mundiais, Rogéria é monitora de Judô no projeto Garoçá, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH) no Jaraguá, Costa Norte da cidade. “Sem o apoio dos meus companheiros de projeto nada disso seria possível”, finalizou.

Comentários