São Sebastião firma convênio com Governo Federal para implantar novos núcleos de esporte educacional em 2018




Proposta da Administração foi selecionada em 4º lugar em mais de 3 mil protocoladas

São Sebastião terá, em 2018, três novos núcleos de esporte educacional nos bairros Canto do Mar, Topolândia e Maresias, através do Programa Segundo Tempo – Padrão, do Ministério do Esporte, em convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal.

Diante de três mil projetos protocolados a concorrerem a uma vaga no Programa, a proposta de São Sebastião, desenvolvida pela Secretaria de Esportes (SEESP) foi selecionada na quarta posição dentre as apresentadas no Estado de São Paulo e receberá um repasse federal no valor de R$ 317.959 mil.

A proposta da Administração é abranger todo o município, implantando os núcleos em bairros com grande concentração de moradores e em vulnerabilidade social. Dentre as atividades, serão desenvolvidas escolinhas de surfe, skate e futebol.

De acordo com a SEESP, a expectativa é atender mais de 300 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, que estejam prioritariamente matriculadas em escolas da rede pública de ensino e/ou expostas a riscos sociais.

O processo de inscrição para as atividades do Projeto se dará nas escolas municipais, centros comunitários, Secretaria de Esporte e nos locais onde futuramente funcionará o projeto. Quando abrir o período de matrícula, os interessados deverão apresentar um exame médico autorizando a prática de atividades físicas e comprovante de matrícula em escola da rede pública de ensino.

Segundo a proposta ofertada pela SEESP, o objetivo é democratizar o acesso de crianças e adolescentes de São Sebastião ao conteúdo das práticas corporais através do esporte educacional de qualidade, visando melhorar a qualidade de vida dos jovens, por meio dos princípios de integração, inclusão e cidadania.

Comentários