Padaria artesanal capacita turma com 54 alunos na Costa Norte







O curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETRADH), formou na noite desta sexta-feira (13/05) uma turma com 54 alunos. Desta vez, a capacitação aconteceu na Costa Norte do município, na CRAS Enseada.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social a qualificação profissional e a geração de emprego e renda são instrumentos essenciais para a promoção da cidadania. “Nosso objetivo é levar novas oportunidades para todas as pessoas de nosso município, em todas as regiões”, disse ela.

O prefeito Felipe Augusto, que participou da cerimônia, agradeceu também a parceria com SEBRAE, que tem capacitado todos os participantes da padaria artesanal, a fim de torná-los Microempreendedores Individuais (MEI) e afirmou que o investimento na educação, e na qualificação profissional é uma das metas de sua gestão.

Para uma das formandas, Maria Neuza, moradora do Canto do Mar, o curso foi maravilhoso. “ O prefeito e a primeira-dama estão fazendo uma coisa muito boa para a população, nós precisamos muito desses cursos para aprender”, contou.

Maria Neuza explicou ainda que mesmo com duração de uma semana muitas habilidades são desenvolvidas pelos alunos. “Nós ganhamos uma apostila linda com receitas deliciosas, descobrimos a forma correta de manipulação dos alimentos e também tivemos importantes aprendizados com o SEBRAE caso queiramos abrir nosso próprio negócio, foi fantástico saímos daqui preparadas para qualquer desafio”, explicou a dona de casa.

Comentários