Fundo Social inicia mais uma turma no curso de panificação artesanal




Cinquenta alunos do curso de geração de renda extra da Padaria Artesanal iniciaram as primeiras aulas nesta segunda-feira (08/05) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Enseada. O curso tem duração de cinco dias com entrega de certificados àqueles que completarem as 20h necessárias. As inscrições para a capacitação são realizadas diretamente no Fundo Social de Solidariedade.

Na primeira aula teórica, os participantes aprenderam sobre higienização e manipulação de alimentos. As aulas são ministradas pela monitora da Padarias Artesanal, Elis Regina de Souza. Segundo ela, a previsão é que haja abertura de duas turmas por mês a partir de junho.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Michelli Veneziani Augusto, esteve presente na primeira aula e destacou que inseriu no curso aulas com o SEBRAE para que os alunos se tornem microempreendedores individuais (MEI). "Estamos com todo suporte para capacitá-los, a fim de que eles consigam uma renda extra. Após este curso, quem tiver interesse em tornar-se nosso fornecedor, por meio da Padaria Artesanal, nos colocamos à disposição para fortalecer este projeto”, declarou.

Michelli disse ainda que a intenção da administração municipal é a de levar capacitação para todas as regiões da cidade, fortalecendo cada uma delas de acordo com suas necessidades. “Iremos promover o desenvolvimento e a geração de renda extra da Costa Norte à Costa Sul", destacou.

Além de aprender sobre a fabricação de pães artesanais, os alunos também finalizam o curso sabendo preparar salgados. A estudante do último ano de enfermagem, Marinalva Augusta, que trabalha como cozinheira em hotel há muito tempo e contou que optou pelo curso, pois quer ser uma microempreendedora para ter uma renda extra.

Comentários