Cooperativa de pesca recebe doação de máquinas descascadoras de camarão







A Fundação Banco do Brasil doou na tarde desta terça-feira (09/05) duas máquinas descascadoras de camarão para a Cooperativa de Pesca de São Sebastião. Os equipamentos que custaram R$ 53.200, servirão para beneficiamento do camarão e vão agregar valor ao pescado, facilitar o trabalhador e aumentar a renda dos trabalhadores.

Participaram da solenidade prefeito Felipe Augusto e seu vice, Amilton Pacheco, secretários municipais e os vereadores Reinaldinho, Renato, Ercílio, Neto, Pixoxó, Elias, Daniel e Reis, além de diretores e da instituição financeira.

O prefeito Felipe Augusto agradeceu e disse que pretende ampliar a parceria com o Banco do Brasil. O executivo lembrou que naquele mesmo local já estão em desenvolvimento projetos para a reorganização do espaço usado pelos pescadores, que envolve o rebaixamento da calha do rio para facilitar o embarque e desembarque de cargas e o abastecimento dos barcos de pesca.

O presidente da Câmara Municipal, Reinaldinho Moreira, falando em nome dos vereadores, destacou ser importante o investimento e o apoio ao setor pesqueiro, inclusive para a manutenção da cultura caiçara e defendeu a inclusão do camarão na merenda escolar. O diretor da Cooperativa, Manoel Paulino, informou que as máquinas irão facilitar bastante o trabalho dos pescadores.

Edmilson Zucolotto, superintendente da regional SP Leste do Banco do Brasil, informou que a fundação BB, nos últimos dez anos financiou cerca de 6.500 projetos comunitários beneficiando mais de quatro milhões de pessoas em todo país. No caso de São Sebastião, segundo ele, a viabilização do projeto para aquisição das máquinas beneficia cerca de 100 pessoas direta e indiretamente. “O Banco do Brasil devolve seus lucros à comunidade através de projetos como estes da fundação”, lembrou ele.

Comentários