Secretaria do Meio Ambiente inicia ações de recuperação de áreas na Costa Sul




A Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião (SEMAM) realizou uma ação demolitória, na última semana, entre os bairros de Barra do Una e Juquehy, na Costa Sul. A operação aconteceu em conjunto com a Fundação Florestal, Secretaria de Administrações Regionais (SEADRE) e Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR).

De acordo com a SEMAM, a edificação de madeira estava localizada dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, em Área de Preservação Permanente (APP). O rancho era usado como rota por caçadores e palmiteiros, devido à proximidade da Mata Atlântica.

Guarda-Parques da Fundação Florestal, já haviam registrado, em 2013, uma ocorrência de caça no local, que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, Apitos de Pio, um Canhãozinho, Pólvora e chumbo, sendo apresentado na Delegacia Civil;

Já em março de 2017, foi realizada uma vistoria pela Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Ambiental e Fundação Florestal, onde foram constatadas as irregularidades, e posteriormente, agendada a ação demolitória para sanar as ações ilícitas ocorridas neste local.

A SEMAM informou ainda que o local, a partir de agora, está sob monitoramento para combater a prática de caça e novas degradações.

Comentários