Primeira edição do Festival Gastronômico Caiçara começa nesta quinta-feira em São Sebastião






A primeira edição do Festival Gastronômico Caiçara começa nesta quinta-feira (16/03), na Praça de Eventos da Rua da Praia de São Sebastião, das 12h às 20h. O evento, em comemoração ao Dia do Caiçara, celebrado no dia 15 de março, vai contar com diversas atrações na Cozinha Show, onde alguns chefes vão cozinhar ao vivo receitas caiçaras, como o Azul Marinho, Peixe Frito com Farofa de Camarão, Moqueca com Peixe e Banana da Terra, e Caldeirada.

Outra atração do festival será no Palco Caiçara com as apresentações culturais como trançado de taboa, confecção de panela de barro, de rede de pesca, de canoa, cunhagem em caxeta, além do show musical e contação de causos e histórias caiçaras com a professora Neide Palumbo.

O evento é aberto ao público e terá sete estandes que venderão comidas e bebidas tradicionais da região como o bobó de camarão, pirão, casquinha de siri, chuchu com camarão, mariscada, café de garapa, doces caiçaras, guaco, entre outros. Quatro espaços também serão disponibilizados para a venda de artesanatos caiçaras.

Nos dias 16 e 18, a Companhia de Teatro Castelo das Artes farão uma performance de lendas caiçaras para divulgar e chamar pessoas para prestigiar o Festival Gastronômico.

O Festival Gastronômico contará com a apresentação de orquestras sinfônicas que abrilhantarão o evento com apresentações, durante todos os dias, no palco principal da Praça de Eventos. No dia 16/03, às 20h, o espetáculo será realizado pela Orquestra Jazz Sinfônica; no dia 17/03, às 20h, será a vez do Coral Canto Nobre; no dia 18, às 19h, a Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta, e na sequência, às 21h, a Banda Nacional do Exército da Salvação, Coral do Exército da Salvação e Coral Jubilosos da Igreja Assembleia de Deus. Encerrando o festival, no domingo (19/03), as apresentações começam às 17h, com a Banda Marcial Municipal de São Sebastião (BAMMUSS) e logo em seguida a Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos.

Comentários