Polícia Militar assina convênio com município e irá fiscalizar o trânsito em São Sebastião








A Prefeitura de São Sebastião e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, assinaram um convênio que vai permitir à Polícia Militar fiscalizar o trânsito no município. O documento foi assinado pelo prefeito Felipe Augusto e repassado ao Comandante do 20º BPM - Batalhão da Polícia Militar, Coronel Adalto Martins e ao capitão Daniel Lemes, comandante da PM no município.

O convênio faz parte de iniciativas da administração visando elevar a parceria com os órgãos responsáveis para aumentar a segurança em São Sebastião. Nesse sentido, esta parceria também já resultou na implantação da Atividade Delegada, medida que está despertando o interesse de policiais em atuar no município.

A fiscalização do trânsito vai acontecer concomitantemente com as atribuições regulares da Polícia Militar. Isso vai ocorrer durante a escala normal de patrulhamento ostensivo/preventivo, ou se necessário em escalas e operações especiais, com planejamento e sob a responsabilidade da PM.

A receita das multas aplicadas ficará no município. A PM poderá com o convênio aplicar tanto as multas do âmbito estadual, o que já ocorre, e agora, terá autorização para efetuar as penalizações municipais. Por determinação do prefeito Felipe Augusto, antes do início efetivo da aplicação das multas, haverá um período de aproximadamente 90 dias para que os motoristas sejam devidamente informados e conscientizados das novas atribuições da Polícia Militar na fiscalização do trânsito em São Sebastião.

Comentários