HOSPITAL GANHA NOVOS EQUIPAMENTOS E MELHORA ATENDIMENTO A PACIENTES





O Hospital de São Sebastião, o Pronto Socorro Central e o Pronto Atendimento de Boiçucanga passaram por reformulações e melhoraram de forma significativa o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde. A novidade no PS do Centro é que agora há médico plantonista no setor de pediatria, algo que não acontecia nos últimos oito anos. Já o hospital recebeu novos equipamentos, camas, máquinas, poltronas e ventiladores e ar condicionado, melhorando o trabalho médico e o conforto de pacientes e acompanhantes.

A interventora do hospital, Denise Passarelli, informou que a nova estrutura possibilitou um atendimento bastante satisfatório nos quatro dias de carnaval, ocasião em que há elevação na demanda de pacientes. Nos quatro dias de folia foram feitos 1.311 atendimentos no PS Central; 1.462 no PA de Boiçucanga; e 285 no setor de convênios do hospital. “Apesar do intenso movimento, no carnaval, registramos somente duas queixas no atendimento”, salientou a interventora.

Desde janeiro a meritocracia tem determinado a escala dos plantonistas no hospital que, nesse período, recebeu também mais três novos médicos, incluindo uma pediatra. O PS ficou longos anos sem um médico especialista no atendimento das crianças que eram sempre assistidas por clínicos gerais.

O Hospital conta agora também com novos equipamentos como respiradores, monitores e gasometria digital, utilizados, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva. Enfermarias e salas de pediatria ganharam novas camas, macas, poltronas, armários, ventiladores e mesa para alimentação. Os equipamentos melhoraram o atendimento ao paciente e deram também mais conforto para os acompanhantes.

Comentários