A Prefeitura de São Sebastião aguarda, ainda este ano, a visita de investidores internacionais interessados na implantação de três marinas públicas e de um homeport no município. O assunto foi tratado em diversas reuniões durante a permanência conjunta dos prefeitos de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba na Seatrade, a maior feira do planeta destinada a operadores de cruzeiros marítimos.

O estande compartilhado pelos três municípios, estrategicamente colocado próximo a uma das entradas da Seatrade, recebeu um público estimado de 30 mil visitantes durante os quatro dias do evento. A feira reuniu mais de 700 expositores de todo o mundo. A prefeitura de São Sebastião exibiu no estande folders e uma revista com apresentação de pré-projeto das três marinas, do homeport, além de informações específicas do município.

A intenção da prefeitura é a de instalar as marinas, através de Parcerias Público Privadas (PPP), na Rua da Praia, Pontal da Cruz e Figueira. A marina em frente ao centro histórico pode vir a ser a maior de todo o país com cerca de 800 vagas molhadas.

O material de divulgação para os investidores forneceu detalhes da cidade, como os acessos viários, a nova ligação com o planalto através da estrada do Contorno Sul e Rodovia dos Tamoios, bem como a distância dos principais aeroportos paulistas, o que foi muito bem recebido pelos interessados nos negócios. Dois investidores norte-americanos, um deles conhecedor da região, demonstraram grande interesse nos projetos apresentados.

O prefeito Felipe Augusto, além da Seatrade, manteve uma produtiva reunião com o prefeito de Fort Lauderdale, John P. “Jack” Seiler, reativando o convênio de “cidade-irmã” com o município da Flórida. Também foram realizadas reuniões com representantes da Câmara de Negócio do Comércio Brasil/EUA e de portos chilenos, argentinos e uruguaios, visando a constituição futura de uma associação para defesa de interesses mútuos dos quatro países nesta área náutica.

Comentários