PREFEITURA AVALIA RECOMPOSIÇÃO DE VERBA DO CONVÊNIO COM A APAE E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE NA COSTA SUL DE SÃO SEBASTIÃO






A direção da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi recebida na noite desta quarta-feira (08/02) na Prefeitura Municipal. Na pauta do encontro, a necessidade de recomposição dos valores repassados à entidade pelo município e a viabilização de uma unidade da APAE na Costa Sul de São Sebastião.

Segundo informou a direção da entidade, o convênio com a prefeitura não recebeu qualquer reajuste nos últimos três anos e, por conta disso, a APAE se viu obrigada até a fechar uma sala de aula e uma oficina de atendimento aos alunos. O repasse do município para a associação está na casa dos R$ 80 mil ao ano.

O chefe do Executivo determinou à Secretaria da Fazenda que viabilize a recomposição dos recursos destinados à APAE a partir de um plano de trabalho que será entregue pela entidade. O prefeito determinou também à Secretaria de Administração a viabilização de um motorista para atendimento da entidade, além de outros três servidores municipais que já prestam serviço na associação.

Sobre implantação de uma unidade da APAE na Costa Sul de São Sebastião, o Executivo informou que já possui inclusive um pré-projeto para a execução da obra e que é intenção da prefeitura concretizar o plano ainda este ano. Para tanto, foi solicitado à direção da APAE que pense na localização da nova unidade avaliando, se for o caso, uma alternativa ao terreno que a associação possui naquela região e que talvez não seja o mais indicado para a obra. Atualmente, 42 crianças atendidas na unidade da APAE no Pontal da Cruz são provenientes da Costa Sul do município.

Comentários