NOTA OFICIAL 2 – TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO




A Prefeitura de São Sebastião está investigando o ocorrido na tarde de ontem (15/02) com o ônibus do Grupo Marly Tour, prestadora de serviços da empresa União do Litoral, responsável pelo transporte dos estudantes universitários do município. A companhia teve seu veículo apreendido pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), na altura do trevo que liga a Rodovia Mogi-Bertioga.

Em comunicado oficial, na noite de ontem (15/02), a União do Litoral informou que sua prestadora de serviços estava com a documentação legalizada e que apenas havia ocorrido um descuido do motorista, que esquecera os documentos do carro na garagem da empresa.

Entretanto, para espanto da Prefeitura de São Sebastião, depois de conversas com a assessoria de imprensa da ARTESP, foi esclarecido que o ônibus em questão havia sido apreendido pela fiscalização da Agência porque estava irregular.

Segundo a ARTESP, o ônibus da empresa identificada como Marly Tour, placa DTA-2962, estava com a vistoria vencida desde setembro de 2015.

Além disso, a empresa não renovou seu cadastro junto à Agência, sendo assim, não estava apta para realizar o transporte intermunicipal de passageiros, o que acabou configurando o transporte como clandestino. Após a apreensão, os passageiros seguiram viagem em um ônibus devidamente regulamentado, sem custo adicional.
A Prefeitura de São Sebastião reitera que não é conivente com a situação e que uma comissão de investigação já foi instaurada para apurar o ocorrido, e que as sanções necessárias serão aplicadas.

Fonte: Beatriz Rego|DEPCOM

Comentários