GCM ENVIA AGENTES PARA TREINAMENTO EM MATA FECHADA NA CANTAREIRA







A Guarda Civil Municipal de São Sebastião, realizou, sábado passado, um treinamento em mata fechada na Serra da Cantareira, divisa de São Paulo com Mairiporã. Cinco integrantes da corporação sebastianense foram enviados para a atividade que contou com mais 45 agentes de Guardas Municipais de todo o estado de São Paulo.

O treinamento foi realizado no “Núcleo de Formação na Selva” - um ambiente criado dentro da mata especialmente para esses tipos de curso - e foi ofertado pela Guarda Ambiental de São Paulo, capital, junto com especialistas da área. Dentre as modalidades, pode-se destacar “Progressão em Ambientes de Alto Risco” e “Conduta de Patrulha em Áreas de Mata”.

Além de treinar o preparo físico, os GCMs tiveram dicas de sobrevivência na selva, incursões em ambiente hostil, estratégia de ações e abordagens na mata. Uma favela cenográfica foi montada para simular a realidade. O curso é disponibilizado apenas para os grupos especializados das Guardas Municipais, os chamados “ROMU” – Ronda Ostensiva Municipal – conhecidos como a elite da corporação.

Comentários