Cartão Educação é mais barato que licitação de kits escolares de 2016






A Prefeitura de São Sebastião informa que ao contrário do que foi divulgado pela mídia regional, o programa do “Cartão Educação”, implantado no município, não está 18% mais caro, mas sim 18% mais barato do que a licitação dos Kits Escolares de 2016, praticados na gestão anterior.

Segundo as notas e empenhos, referentes ao processo licitatório dos kits, o valor total da aquisição, em fevereiro de 2016, foi de R$ 1.652.018,00. Contra R$ 1.352.826,50 do novo programa de material escolar.

A Prefeitura ressalta ainda que o valor do Cartão Educação contemplará um número maior de estudantes do que o kit escolar do ano anterior, devido ao aumento de estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a qualidade dos materiais escolares disponibilizados pelo novo modelo de compra é de igual ou superior qualidade ao dos contemplados pelos kits.

A SEDUC salienta também que todas as necessidades pedagógicas dos estudantes, em seus diversos segmentos (Infantil, Fundamental 1 e 2), foram levadas em conta na elaboração da lista de cada um, a fim de que a aprendizagem das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino seja amplamente garantida.

Comentários