Felipe Augusto anuncia primeiros nomes de seu secretariado e promete austeridade no governo




O prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), divulgou os primeiros nomes que vão compor seu secretariado. O anúncio ocorreu durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (23), em seu escritório, no Bairro Porto Grande.

O ex-secretário estadual de Turismo e chefe de gabinete da Secretaria de Energia e Mineração, Marco Antônio Castello Branco, participou da coletiva. Ele disse que trazia ao futuro prefeito o compromisso de parceria do governador Geraldo Alckmin.

“Precisaremos do Governo do Estado para ações imediatas na área de Defesa Civil, Segurança, Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, afirmou o futuro prefeito.

Felipe disse que a equipe escolhida tem o compromisso de realizar mais para cidade, com respeito ao dinheiro público e ao munícipe e deixou um recado aos futuros colaboradores. “Ninguém é dono da secretaria. Teremos metas a cumprir. Cumpriu, muito bem. Caso contrário, trocaremos”.

Confira os nomes anunciados nesta sexta-feira:

Chefe de Gabinete – César Zimmer - ex-presidente da OAB de São Sebastião

Secretário de Governo – Luiz Carlos de Carvalho, o Luizão – ex-assessor do Governo do Estado e na Assembleia Legislativa

Secretária de Educação – Ivani Capelossa - Professora especializada e premiada em Primeira Infância e na área de Leitura

Secretário de Urbanismo (será criada) – Luiz Eduardo Bezerra de Araújo – presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Sebastião

Secretário do Meio Ambiente – Leandro Saadi – presidente do PV e responsável pelo monitoramento aéreo na Costa Sul

Secretário de Turismo – Édson Pavão – presidente do Comtur e proprietário do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

Secretário de Obras – Gilson Mendes – Ex-funcionário da Sabesp em São Sebastião, ex-secretário de Obras em Caraguá e candidato a prefeito na cidade nas últimas eleições

Secretaria de Serviços Públicos (em substituição à Seadre) – Gelson Aniceto de Souza, o Tota – Trabalhou no ramo de construção civil e foi diretor na Prefeitura de Caraguá

Os demais nomes serão anunciados na próxima semana. Felipe destacou que a escolha se baseia em conhecimento técnico da área de atuação. Ele ressaltou que o prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, é seu sogro, parceiro e padrinho político, mas se isentou de opinar sobre a escolha da equipe.

Austeridade

O futuro prefeito de São Sebastião, durante a entrevista coletiva, falou várias vezes sobre a austeridade e corte de despesas. “Cada secretário tem a missão de propor uma redução de 30% nos contratos em vigor. Temos de enxugar a máquina para recuperar a capacidade de investimento do Município”. Em sua opinião, os seis primeiros meses serão difíceis.

Quanto à programação de verão, Felipe afirmou que deverá ser divulgada nos próximos dias e destacou que não há qualquer reserva de data oficial ou solicitada por sua equipe. “Vamos realizar shows menores e em menor quantidade, conforme exige o momento. Teremos o Festival de Verão, a Festa do Padroeiro e o Carnaval, ao contrário do que ocorre em muitas cidades, que estão cancelando as festas”.

Ele afirmou que busca patrocínio da iniciativa privada para estes eventos, que também serão realizados dentro da linha de austeridade. “São Sebastião precisa de 10 creches, de acordo com o TAC com o Ministério Público, ambulâncias, máquinas e estrutura em geral. Temos de priorizar os investimentos”.

Outros temas

Ele também afirmou que vai criar uma comissão para, num prazo de 90 dias, encerrar a intervenção no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Outra preocupação diz respeito ao período de chuvas. Segundo Felipe, os responsáveis pelas pastas de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos têm conversado para discutir um projeto de macrodrenagem. “Temos duas questões importantes: as enchentes e as tragédias anunciadas. Os principais pontos para drenagem e as áreas de risco estão identificadas. Vamos manter a limpeza pública constante e eficiente”.

Sobre a travessia por balsas, ele afirmou que já iniciou conversas com o futuro prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, Marinha e Dersa para a construção de um novo bolsão de embarque para reorganização da fila e conforto aos pedestres.

Os demais secretários, de acordo com Felipe Augusto, devem ser anunciados no decorrer da próxima semana.

FONTE RADAR LITORAL

Comentários