Administração manterá fiscalização na avenida principal do Morro do Abrigo






Fotos: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: GCMs e agentes da Ditraf a postos no local para assegurar o bem estar dos moradores



Administração manterá fiscalização na avenida principal do Morro do Abrigo

Objetivo é coibir excesso de caminhões de empresa que tem causado insegurança e problemas à comunidade




A Administração Municipal de São Sebastião manterá fiscalização com duas viaturas, uma da Guarda Civil Municipal (GCM) e outra da Divisão de Tráfego (Ditraf), na avenida Bernardo Cardim Neto, acesso principal ao Morro do Abrigo, na região central da cidade, para coibir o excesso de veículos pesados que trafegam pela região em função das obras do Contorno Sul, do Governo do Estado de São Paulo, executadas pela empresa Queiroz Galvão.

A ação teve início na noite desta quinta-feira (25), em frente ao local das obras, principalmente no período das 18h às 22h, devido reclamações de moradores sobre a falta de segurança no local pelo grande número de caminhões trafegando o dia todo pela região, inclusive no período noturno.

O secretário municipal de Segurança Urbana (Segur), Marcos Jorge dos Santos, designou duas viaturas para fiscalizar o local. “Caso sejam constatadas irregularidades e o trânsito de veículos fora do horário permitido, a empresa será notificada pela Prefeitura”, explicou o secretário.

A medida atende as reclamações da comunidade e tem como meta oferecer mais segurança. Os moradores alegam que o número de caminhões parados e em movimento dificulta o tráfego de motoristas e pedestres no local. Os pais com filhos estudando na escola, situada na mesma avenida, também pedem que seja evitado o trânsito dos caminhões, principalmente na entrada e saída das crianças, para evitar acidentes.

Os moradores apontam, ainda, a dificuldade no horário de saída dos trabalhadores, entre 18h e 18h50, pelo movimento de ônibus e caminhões bem como o tráfego de veículos pesados à noite, o que também causa transtornos à população. Por essa razão, a fiscalização será mantida entre 18h e 22h, para verificação dos problemas e adoção de providências para as irregularidades constatadas.

Comentários