Projeto Valorizando a Pessoa Idosa dá show de alegria e superação













Fotos: Halsey Madeira | PMSS

Legenda: Grupos se apresentaram para uma plateia lotada




Projeto Valorizando a Pessoa Idosa dá show de alegria e superação

Na dança e no canto, grupos animaram plateia que lotou o Teatro Municipal nesta quinta-feira (10)




Eles têm mais de 60 anos e dão um show de superação no canto, na dança em coreografias alegres e ousadas. No palco, os integrantes dos cinco núcleos do Projeto Valorizando a Pessoa Idosa mostraram toda a habilidade no encerramento das atividades deste ano em evento que reuniu familiares, amigos e autoridades municipais entre a plateia que lotou as dependências do Teatro Municipal de São Sebastião na tarde desta quinta-feira (10).

Promovido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), o projeto iniciado em 1997 conta com apoio de várias secretarias municipais e do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Polvo, explicou a coordenadora técnica do projeto, a assistente social, Ericka Giuliani Ramos, que fez uma apresentação das atividades e objetivos do programa. Este ano, foram atendidos 268 idosos nos cinco núcleos instalados nos bairros de Juquehy, Boiçucanga, Topolândia, São Francisco e Jaraguá.

Entre as apresentações que animaram o público, destaque para “O Cangaço”, com integrantes de Boiçucanga e Juquehy, a coreografia “Missão Impossível”, do bairro São Francisco, “As Melindrosas, da Topolândia, e “As Cubanas”, do Jaraguá, além das apresentações de Canto da Professora Ana Maria e de dança do Grupo Polvo.

Para os integrantes, o projeto é a forma de terem novas experiências e aprimorarem a convivência com amigos como disse Erundina Barbosa, 76, que participa do grupo do Jaraguá desde o início. “É maravilhoso participar, ajudar, adoro dançar e não tenho dores, a dança ajuda”, disse. Segundo a coreógrafa Andrea Souza, muitos nunca tinham ido ao teatro e subiram ao palco para dançar. “Eles adoram as aulas, não faltam, se esforçam e não reclamam de nada. As aulas ajudam na coordenação, no pensamento lógico, raciocínio rápido, no físico e emocional que é fundamental”, disse. “O projeto para eles é reviver a vida”, concluiu.

Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi destacou a atuação da equipe da Setradh no bonito trabalho realizado. “A ação resultou em um momento especial mostrando aos familiares e amigos o que estão fazendo durante o ano”, comentou.

O prefeito Ernane Primazzi ressaltou a importância da participação de todos os integrantes e a parceria fundamental com o CCTI Polvo para a efetivação do projeto. “Parabéns por participarem ativamente. É interessante continuar fazendo uma atividade, não ficar isolado em casa e aproveitar esse relacionamento com as pessoas para viver da melhor forma possível”, mencionou.

O evento contou com a presença de secretários municipais e representante do Poder Legislativo.

Comentários