Mais de 1500 pessoas lotam o Teatro no encerramento das Oficinas Culturais 2015





Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Legenda: O Municipal teve lotação de público nos três dias de apresentação



Mais de 1500 pessoas lotam o Teatro no encerramento das Oficinas Culturais 2015

Encerramento das atividades das Oficinas Culturais neste ano garantem casa cheia durante os três dias de apresentação




O Teatro Municipal de São Sebastião ficou lotado nesse fim de semana com o encerramento das atividades das Oficinas Culturais em 2015. Cerca de 1500 pessoas marcaram presença nos três dias de evento promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Deodato Santana e Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

A programação, elaborada e organizada pelos assessores culturais, trouxe apresentações dos alunos, que garantiu, já na abertura, a presença de aproximadamente 300 pessoas na tarde da última sexta-feira (4) e cerca de 350 nas apresentações da noite. No dia seguinte, também com apresentações à tarde e noite, foi registrado casa cheia, ocupando os 400 lugares do Teatro Municipal em cada uma das sessões. Por fim, o Teatro registrou, mais uma vez, ocupação máxima na noite do domingo (6), no último dia de evento para o encerramento das atividades das Oficinas Culturais em 2015.

A secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, considera o sucesso de público nas apresentações de encerramento dessas oficinas como resultado dos investimentos e planejamento da Fundação e Sectur durante o ano. “Temos a sensação que mais uma vez estamos no caminho certo, fortalecendo ainda mais nossa cultura”, destaca.

O evento contou com várias modalidades de dança e refletiu o trabalho de 13 assessores culturais, que renderam mais de 80 coreografias nos mais variados estilos, como: Balé Clássico, Contemporâneo, Livre, Jazz, Maculelê, Sapateado, Dança de Rua, Dança do Ventre, Locking, entre outros.

O instrutor de sapateado, Fernando Moreira, marcou presença com seus alunos nos três dias de apresentação. Ele, que está há quatro meses como instrutor das Oficinas Culturais, conta que durante as aulas os alunos são motivados e se desenvolvem com o foco em apresentações como a desse fim de semana. “É uma satisfação ver a alegria na reação dos alunos quando sobem ao palco”, comenta.

As apresentações de encerramento das atividades de 2015 das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur aconteceram no Centro, no Batuíra, na Topolândia, na Costa Norte e também na Costa Sul da cidade.

Contudo, o sucesso das Oficinas Culturais também é notório em palco de outros municípios. De 2009 a 2014 os grupos de dança sebastianenses UB CREW, Urbano´s, Descendentes de Rua, Sintonia Corpo e Arte e Independance, já trouxeram mais de 240 títulos para a cidade.

Comentários