Judoca sebastianense garante medalha de prata em Mundial na Holanda





Foto: Halsey Madeira | PMSS

Legenda: Prefeito Ernane Primazzi recebe a judoca em seu gabinete ao lado do secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez





Divulgação

Legenda: No período de um mês, a atleta conquistou duas medalhas importantes




Judoca sebastianense garante medalha de prata em Mundial na Holanda

O prefeito Ernane Primazzi e o secretário de Governo e de Esportes parabenizaram a atleta




A atleta Rogéria Cozendey, ficou com a segunda colocação na categoria F3+78Kg, no Campeonato Mundial de Veteranos e Kata de Judô, em Amsterdã na Holanda. Rogéria participou de duas lutas, venceu a húngara Noemi Gombar, mas na final perdeu por uma punição para a alemã Heike Tatsch. No ano que vem o Mundial será nos Estados Unidos.

A judoca destacou que encontrou um alto nível técnico e teve contato com atletas de vários lugares do mundo. “Está cada vez mais difícil; tem que ter um bom preparo físico para disputar o mundial”, disse. A atleta aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio e incentivo da família Cozendey.

O secretário de Governo e de Esportes, Fábio Lopez, parabenizou a atleta e reforçou o apoio da Administração. “Parabéns à judoca Rogéria pela segunda colocação e por levar o nome de São Sebastião para outro continente”, declarou.

Segundo o secretário, ela é uma atleta excepcional e contribui muito com as crianças através do projeto Garoçá, desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), no Jaraguá, na Costa Norte do município envolvendo 140 crianças de 6 a 12 anos com atividades diversas no contraturno escolar como apoio pedagógico, judô, yoga, esportes integrados e dança.

Rogéria conta com o apoio da Secretaria de Esportes, dos senseis Uátila Ferreira, Rinaldo Cardoso, Arthur Zumbano, equipe de treinamento Dr. Isaac Filho, Thiago Fonseca, Davi Camargo, Studio Saúde, Projeto Garoçá e outros parceiros.

A judoca contou que até o final do ano a cidade receberá alguns eventos de judô, como, o 2º Bonekai de Judô Master, 2º Festival de Judô do Garoçá e o Festival de Judô da Enseada.

I Open de Judô

No último final de semana, no Clube Hebraica, em São Paulo, aconteceu o I Open São Paulo de Veteranos e de Kata. Rogéria lutou e conquistou mais uma medalha de ouro.

Participaram atletas de vários estados brasileiros. Na cerimônia de abertura, os judocas paulistas que ganharam medalha no Mundial, foram homenageados.

Comentários