Prefeitura envia conselheiros para Reunião Ordinária da APA Marinha Litoral Norte







A Prefeitura de São Sebastião terá dois conselheiros participando da XLI Reunião Ordinária da APA Marinha Litoral Norte no próximo dia 23.

A reunião tem como diferencial a pauta sobre compensação, que é interesse de diversos fóruns de discussão na região. Assim, o encontro será integrado com os Conselhos Consultivos das Unidades de Conservação do Litoral Norte: PESM (Parque Estadual da Serra do Mar) - Núcleos São Sebastião, Caraguatatuba e Picinguaba; PEIA (Parque Estadual da Ilha Anchieta), PEIb (Parque Estadual da Ilhabela) e ESEC (Estação Ecológica) Tupinambás, e também com a Mesa de Diálogo LN/Observatório Litoral Sustentável.

Por meio da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), o Poder Executivo sebastianense enviará Evandro Figueiredo Sebastiane, assessor do departamento de Pesca, e Rodrigo do Carmo Sampaio, do departamento de Meio Ambiente da secretaria, que marcarão presença no evento como representantes titulares dos Conselhos que atuarão na reunião.

Sebastiani é titular dos conselhos da Estação Ecológica (ESEC) Tupinambás e da APA Marinha. Já Sampaio é titular no Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) e suplente de Sebastiani no Conselho ligado a APA Marinha.

Evandro Sebastiane explicou que a APA Marinha por exemplo, é ligada ao ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável por Alcatrazes no Conselho e da ESEC. “Nós opinamos, temos o direito ao voto em alguns impasses. É importante. Dentro da APA há grupos de trabalho em que podemos ainda difundir ações com a pesca e a maricultura na cidade”, comentou.

Na reunião está previsto ainda o cadastramento dos interessados em participar dos Grupos de Trabalho (GTs) e das Câmaras Temáticas (CTs) do CG da APAMLN.

Serviço: Os trabalhos terão início às 13h30 e serão concluídos às 18h, no Centro Universitário Módulo, que fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 653, no Centro de Caraguatatuba.

Comentários