PREFEITURA DÁ INÍCIO AS OBRAS DA NOVA USF E CRASS NA COSTA NORTE






FOTO: Vera Mariano/PMSS

LEGENDA: Juntas as unidades farão mais de 6 mil atendimentos







Teve início na última semana as obras das novas unidades da USF (Unidade de saúde Familiar), CRASS ( Centro de Referência de Assistência Social), além de um espaço multifuncional, no bairro Canto do Mar, costa norte da cidade.

O antigo prédio de informações turísticas, que já foi utilizado como terminal de ônibus e também sediou a Regional da Costa Norte, foi desocupado e será reformado e adequado para receber as novas unidades.

A USF contará com três consultórios médicos, consultório odontológico com três equipamentos, dois consultórios de ginecologia, Sala de Vacina, Sala de Procedimento e Sala de Inalação. A unidade hoje conta com mais de  3,5 mil moradores cadastrados no sistema de saúde.

Já o CRASS contará com três salas para atendimento familiar, duas salas multiuso com TV e AUDIO, recepção, banheiros adaptados, sala de coordenação, sala para administração, copa e banheiros. A unidade vai atender três mil famílias.

O complexo também contará com um espaço multifuncional com vestiários feminino e masculino, área de esterilização, sala de reunião, sala de administração, copa e banheiros adaptados.

De acordo com o prefeito Ernane Primazzi, (PSC), as obras que deveriam ser iniciadas em Julho do ano passado, foram adiadas já que o empreendimento é custeado pela municipalidade e a prefeitura conta com o pagamento de impostos, principalmente os da Petrobras que, conforme o prefeito, não está honrando com a suas responsabilidades.

“Há dois anos a empresa não contribui com a cidade. Há dois anos não entra um centavo da estatal nos cofres municipais”, lamentou Primazzi.

Agora, segundo o prefeito, com um novo planejamento orçamentário embasado na condição do município não poder contar com o IPTU da Petrobras que já chega a casa dos R$ 65 milhões, que estão sendo depositados em juízo, um novo cronograma de obras foi organizado o que possibilitou a retomada de alguns investimentos.

Para ele, a falta de compromisso é inadmissível para uma empresa que ocupa 30% da região central da cidade, causando impactos de vizinhança, vazamentos, acidentes e não demonstra nenhum interesse em resolver questões fundamentais que beneficiam diretamente a população.

Ainda de acordo com o prefeito, o Tribunal de Justiça de São Paulo deve julgar em breve o processo relativo ao IPTU devido no ano de 2014. “Esperamos que o Recurso seja julgado pelo TJSP com a máxima prioridade, já que o Município acumula prejuízos incalculáveis com o impacto sofrido na arrecadação, em consequência de que os valores de IPTU estão sendo depositados pela Petrobras em Juízo”, disse o prefeito, que também esclareceu que o município já ganhou em primeira Instância, além de ter obtido parecer favorável do Ministério Público junto ao TJSP.

A previsão para a entrega da obra é de oito meses.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários