Lisfuts realiza pré-temporada em parceria com a Federação Paulista e Escola de Oficiais de Arbitragem de São Paulo‏


Foto: Divulgação

Legenda: Renata Leite, eleita segunda melhor juíza de futebol do mundo na tradicional premiação Futsal Awards ministrará curso na cidade



Lisfuts realiza pré-temporada em parceria com a Federação Paulista e Escola de Oficiais de Arbitragem de São Paulo

À frente do curso está Renata Leite, única mulher na lista dos melhores árbitros de 2012 pelo Futsal Awards e eleita a segunda melhor do mundo



A Lisfuts (Liga Sebastianense de Futsal) realiza, com apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião, sua pré-temporada anual no Litoral Norte, para qual convidam todos os profissionais da região.

O curso acontecerá às 19h desta quinta-feira (26), na sala de troféus da secretaria e é fruto de parceria entre a Lisfuts, a FPFS (Federação Paulista de Futsal) e a Efaoasp (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais de Arbitragem de São Paulo).

Para a ocasião a Liga convida todos os oficiais de arbitragem da região, além de técnicos e capitães de cada agremiação filiada, para participarem desta importante formação desportiva.

No último dia 8, seis árbitros cadastrados no quadro da federação, do total de 16 oficiais, participaram da pré-temporada da FPFS, realizada em Taubaté.

O curso em São Sebastião será ministrado pela oficial do quadro da Fifa para Futsal, desde 2007, Renata Leite, primeira mulher a arbitrar partidas no Campeonato Mundial de Futsal Masculino em 2012 e também a única mulher na lista dos melhores árbitros de 2012, eleita na tradicional premiação Futsal Awards. Nesta premiação, foi eleita a segunda melhor do mundo.

De acordo com o Diretor de Arbitragem da Lisfuts, Carlos Eduardo Amorim da Silva, a pré-temporada realizada aqui em São Sebastião é fundamental para o esclarecimento das novas mudanças na regra do futsal para 2015. “Também é importante para melhor compreensão dos técnicos e dos atletas quanto a aplicação das regras feita por nossos oficiais”, observou.

Na ocasião a profissional de arbitragem fará um trabalho de ‘vídeo lances’, onde poderá abrir discussões e tirar duvidas. “É importante ressaltar que este trabalho feito pela Lisfuts tem todo o respaldo da Secretaria De Esportes, que vem apoiando a Liga fortemente para o desenvolvimento da modalidade em nossa região”,











Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

Comentários