Deppat apresenta a exposição “Santos de Devoção”


Fotos: Divulgação

Legenda: Peças formam uma bela exposição com trabalhos de 14 artistas convidados




Deppat apresenta a exposição “Santos de Devoção”

Mostra reúne 40 peças de 14 artistas que podem ser apreciadas pelo público até o dia 26 de março




Dezenas de pinturas em tela e esculturas que retratam a devoção do catolicismo e do candomblé podem ser apreciadas por moradores e turistas nas dependências do Deppat (Departamento de Patrimônio Histórico Cultural), no Centro Histórico de São Sebastião.

A mostra “Santos de Devoção”, apoiada em sua totalidade pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), conta com a participação de 14 artistas do Litoral Norte e Vale do Paraíba; no total, são 40 os trabalhos expostos que acabam por estabelecer paralelos entre duas religiões, identificando, por meio de símbolos, orixás com santos católicos, Jesus ou Nossa Senhora, resgatando, assim, a história de fé do povo brasileiro.

Entre os artistas, estão 11 ceramistas unidos e movidos pelo olhar das diferentes formas do homem experimentar, trabalhar e utilizar a matéria-prima, ou seja, o barro, para sua necessidade cotidiana, tendo por objetivo materializar seu imaginário religioso.

Como convidados estão integrantes do Grupo Ubuntu, de Caraguatatuba, Cláudia Canova Passos, Carlo Cury, Márcia D'amico, Marilisa Burattini, Luiz Alberto Da Silva, Zandoná e Vicente Lana e do Grupo Oca, de Ubatuba, Malu Ramos, Denise Magon, Erica Sanches, Licida Vidal e Thaís Mancuso.

Do Vale do Paraíba, expõem Cláudio Ferraz de Oliveira, de Jacareí e Angela Cestari, de Santa Branca.

A exposição “Santos de Devoção” permanecerá aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, e de sábado das 16h às 20h; até o dia 26 de março.

Serviço: O Deppat fica na avenida Dr. Altino Arantes, 130, na Rua da Praia.

Comentários