Projeto Valorizando as Pessoas Idosas encerra o ano com diversas atividades









Foto: Luciano Vieira|PMSS



Legenda: Manifestações artísticas marcaram o encontro de final de ano



Projeto Valorizando as Pessoas Idosas encerra o ano com diversas atividades




Encontro de final de ano, além de congraçamento, serviu para chamar as famílias às suas responsabilidades.

Confraternização, solidariedade e belas manifestações artísticas. O pessoal da terceira idade não deixou por menos na tarde desta quinta-feira, no Ginásio Municipal José de Souza Gringo, o “Gringão”, no centro da cidade.

O encontro fez parte das atividades de final de ano do projeto “Valorizando as Pessoas Idosas”, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), em parceria com o Centro de Convivência da Terceira Idade, o “Polvo”.

Durante todo o ano, 330 idosos participam dos trabalhos por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS). São atividades sócio educativas como palestras, manifestações culturais, prevenção a doenças e muito mais. Isto tudo sem contar as oficinas: dança de salão, atividades físicas adaptadas, artesanato, dança-terapia, grupo vocal, yoga, recreação, além de horta, alfabetização e informática.

Para a assistente social, Eliane Silvestre, do núcleo de Boiçucanga, o encontro desta quinta foi muito importante para os idosos apresentarem às suas famílias as atividades que desenvolvem durante o ano. “Além disso é um momento precioso para chamar a responsabilidade às famílias”. Ela lembrou que a família é a responsável pelo idoso. “Isto é especificado em lei no Estatuto do Idoso de 2003”. Concluiu.

Gloria Camarini frequenta o projeto há nove anos, onde pratica yoga, artesanato e música. Entusiasmada ela diz que o projeto faz a diferença no seu dia a dia. “Pode ser o dia de lavar roupa, mas tendo minha aula de yoga e largo a roupa e vou para o curso”. Para Marleide Lopes Gomes, de 65 anos, trata-se de uma renovação. “Nos sentimos mais úteis e mais integrados à sociedade”, disse ela.

Qualquer pessoa com mais de 60 anos pode frequentar o projeto “Valorizando as Pessoas Idosas”, em diversos bairros da cidade, seja no Centro, Costa Norte ou Costa Sul.





Departamento de Comunicação | PMSS-Segov

(12) 3891.2053 | 2029 | 2033 | 2068



verinha.comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br


renata.fernanda@saosebastiao.sp.gov.br

josijornalista@saosebastiao.sp.gov.b




PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO

www.saosebastiao.sp.gov.br



Comentários