Unidade de Saúde da Família é invadida por vândalos em Cambury




Divulgação

Materiais e medicamentos foram jogados no chão da unidade

Ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30) e prejuízos ainda estão sendo contabilizados



A Unidade de Saúde da Família de Cambury, costa sul de São Sebastião, foi invadida por vândalos que quebraram a porta e destruíram boa parte dos materiais, equipamentos e até medicamentos que ficavam no local.

Embora a ação tenha gerado um prejuízo grande, que ainda está sendo contabilizado pela equipe da unidade, o atendimento foi mantido normalmente durante o dia de hoje (quarta-feira 30).

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no Distrito Policial de Boiçucanga, também na costa sul da cidade.

Segundo informações da enfermeira Amanda Campos Perez, ao chegarem à Unidade foi constatada que a geladeira utilizada para o armazenamento de insulina estava desligada e com frascos do medicamento e muitos preservativos jogados no chão.

“Confesso que ficamos assustadas quando chegamos na USF pela manhã. A visão era de um cenário desolador, todo material de limpeza, preservativos e até insulina jogados no chão e desperdiçados”, relatou.

O presidente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião Antônio Nisoli, informou que solicitou dos funcionários um relatório minucioso de tudo o que ficou estragado e prejudicado para calcular o prejuízo total. “As providências já estão sendo tomadas, registramos um Boletim de Ocorrência e agora estamos contabilizando todos os prejuízos levando em consideração, inclusive, que há materiais que são fornecidos pelo Governo do Estado e por conta disso teremos de prestar contas”, frisou.

Nisoli também informou que será feito o possível para garantir a reposição do material prejudicado. “Nós faremos o que estiver ao nosso alcance para não deixar faltar materiais na Unidade, mas mesmo assim a população deverá ter paciência já que existem alguns produtos de fornecimento estadual e que se eu não tiver como repor de outra Unidade terei de fazer nova solicitação do governo e aguardar os trâmites burocráticos”, destacou.

(JC/VM)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários