Trabalhos escolares são avaliados por corpo de jurados





Cada unidade escolar apresentou os três melhores trabalhos por categoria
Centenas de desenhos e redações feitos por estudantes da rede municipal de São Sebastião, em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, foram avaliados na última quarta-feira (2) por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e por supervisores e coordenadores de ensino da Secretaria de Educação (Seduc).
As categorias foram divididas entre a Educação Infantil (Maternal 1 e 2), Educação Infantil (Etapa 1 e 2), Ensino Fundamental (1º, 2º, e 3º ano), Ensino Fundamental (4º e 5º ano), Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º ano). Cada unidade escolar teve que apresentar os três melhores trabalhos por categoria. Será eleito o melhor de cada grupo.
Para o advogado Marco Antônio Rego Câmara tanto os desenhos, quanto as redações estão muito bons, e foram desenvolvidos com grande embasamento histórico por parte dos estudantes. “No geral, todos seguem o proposto pelo concurso, que é de explicar a Revolução Constitucionalista de 9 de julho de 1932. Escolher apenas um por categoria está sendo um desafio bastante difícil”, explicou.
A coordenadora da Seduc, Maria Inêz Marques Lino, afirmou que a qualidade dos textos melhorou muito, que estão muito bem elaboradas e contextualizadas. Maria Inês enfatizou ainda que esse avanço aconteceu em virtude do trabalho desenvolvido pelo Programa de Enriquecimento Curricular de História e Cultura de São Sebastião. “Estas atividades proporcionam ao aluno construir e mudar sua história. Vale lembrar que temos aqui em nossa cidade registros de combatentes na revolução de 32”, finalizou.
No próximo dia 19 será realizada uma solenidade para a premiação dos candidatos vencedores. O evento será realizado no Teatro Municipal a partir das 9h.




Foto: Beatriz Rego/PMSS

Comentários