Coleta de lixo orgânico tem horário alterado em 11 bairros




Halsey Madeira e Vera Mariano | PMSS

O município conta com uma frota e equipamentos recém adquiridos pela Prefeitura para melhor atender aos moradores e visitantes

A partir do próximo dia 14, os caminhões passarão a recolher o lixo a partir das 15h

Onze bairros entre as Costas Norte e Sul passarão a contar a partir do próximo dia 14, com alteração no horário da coleta de lixo orgânico. O trabalho, feito pela Ecopav Soluções Urbanas, empresa terceirizada pela Prefeitura, será realizado diariamente a partir das 15h.

A medida visa agilizar os serviços e desafogar o trânsito, especialmente na alta temporada que, por conta da geografia do município, provoca uma lentidão considerável na coleta levando-se em conta que a frota chega a ficar até oito horas no trânsito em apenas um trajeto.

A nova planilha de coleta abrangerá a Enseada e Cigarras, na Costa Norte; o São Francisco, Arrastão, Reserv Du Moulin, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Porto Grande, Centro e Vila Amélia, na região central da cidade, além de Barequeçaba, primeiro bairro da Costa Sul.

Vale lembrar que nos outros bairros, como Jaraguá (Costa Norte), Topolândia (Centro) e Guaecá (Costa Sul), por exemplo, e nas partes altas do município (morros), a tarefa será efetuada normalmente no horário já habitual dos moradores.

De acordo com a empresa, a coleta de lixo seletivo não sofrerá alteração alguma em sua escala de horário, permanecendo a ação sempre no período da manhã. Para conferir dias e horários, acessehttp://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/pdfs/coleta_seletiva.pdf

Investimentos

Preocupada com o bem estar da comunidade fixa e flutuante, a Administração investiu em novos equipamentos e veículos em dezembro do ano passado bem como na preparação ao atendimento da demanda da temporada de verão 2014, em um valor estimado de R$ 5,5 milhões entre frota, manutenção e recuperação de aparelhamentos já existentes.

Por conta da iniciativa do prefeito Ernane Primazzi, o município conta atualmente com 26 caminhões, mais de 200 caçambas e uma equipe composta por 300 trabalhadores atuando diariamente na coleta.

Dos veículos, vale ressaltar que seis têm capacidade para coletar 19 metros cúbicos e outros seis, para outros 15 metros cúbicos. Com isso, a frota passou a recolher, diariamente, 30 toneladas de lixo orgânico.

Serviço: A Ecopav mantém o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para sugestões e reclamações pelo telefone (12) 3892-4264.

(RF)

Fonte: Depto de Comunicação

Comentários