Divulgação
Os alunos aprendem artesanato com professores e alunos da Apae
Os pequenos convidados tiveram aulas de cerâmica e artesanato e ainda participaram de um almoço de confraternização
Um grupo de 20 crianças do período da manhã do projeto Cidadão Criança participaram de uma atividade na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de São Sebastião.
Os estudantes, durante o contra-turno escolar, participaram das aulas de cerâmica com as professoras Maria Aparecida Ivanov e Edeltrauth Schaly. Eles também aprenderam sobre artesanato com as professoras Magali Nonato e Lucilene Gomes.
Os alunos da Apae auxiliaram as professoras na confecções das peças, ensinando ao grupo convidado tudo o que aprenderam. Até os monitores do projeto Jefferson Izidoro e Felipe Frediane, colocaram a mão na argila. “Foi um momento único de interação, tanto para os alunos do Cidadão quanto para os da Apae”, afirmou a coordenadora do projeto Alessandra Peixoto.
De acordo com ela, o contato foi de suma importância, pois o objetivo da visita foi o de mostrar a independência e o compromisso com o cooperativismo. “Eles puderam presenciar uma atividade de fisioterapia na piscina e ainda foram convidados para almoçar. Foi tudo muito bom mesmo”, concluiu a coordenadora.
O Cidadão, desenvolvido pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), atende crianças de 6 a 12 anos no Morro do Abrigo, região central da cidade.
(RF)
Fonte: Depto de Comunicação
Comentários
Postar um comentário