Vereadores discutem sobre Petrobras e prestação de contas de recursos à Abramt







A Petrobras é mais uma vez pauta da sessão ordinária do Poder Legislativo sebastianense na noite desta terça-feira. A estatal que outras vezes foi questionada por vazamento no Bairro do Itatinga, região central da cidade, desta vez é inquirida, por meio de requerimento do vereador Edivaldo Pereira Campos (PSB). A propositura solicita da direção da Transpetro/Petrobras em São Sebastião informações sobre o forte mau cheiro de gás no bairro da Vila Amélia.

No contexto petrolífero, há ainda o trabalho do tucano Jair Pires, que requer ao chefe do Poder Executivo informações sobre a prestação de contas dos recursos repassados à Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural – Abramt. O psdbista também requer ao prefeito Ernane Primazzi (PSC), informações sobre locação de maquinas e aquisição de materiais realizado pela Secretaria de Administrações Regionais (Seadre). O presidente da Câmara, Marcos Tenório (PSC) também direciona seu trabalho ao prefeito, em que solicita informações com relação ao material escolar dos alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Tenório também apresentará aos colegas requerimento em que solicita a Sabesp, realizar os serviços de recuperação das vias públicas, pontos onde foram executadas obras de instalação de redes de esgoto e água, nos bairros localizados na Costa Norte, do município. O mesmo tema volta em discussão durante A leitura do parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação ao Projeto de Lei nº. 003/14, de autoria do vereador Marcos Fuly que “autoriza o Poder Municipal a multar as empresas prestadoras de serviços, cobrando a obrigatoriedade de reparos nas ruas, logradouros, praças ou qualquer vias públicas, após danos causados por intervenção ou benfeitorias”. Outra leitura é de projeto de lei de Jair Pires que “estabelece diretrizes para conscientizar e disciplinar a população de sua efetiva participação na prevenção, no combate e na erradicação do mosquito da Dengue”.

No mais ainda há duas leitura de moção de aplausos e reconhecimento e também a de projeto de lei, de autoria de Teimoso, que “denomina de Rua Sebastião Maria Pires a antiga Rua da Passagem”.



Para a Ordem do Dia, está previsto apenas a leitura do Projeto de Lei Complementar nº. 13/13 que “dispõe sobre a criação da Coordenadoria da Mulher e dá outras providências”. A vereança apresenta ainda 41 indicações e 17 requerimentos. A pauta está sujeita a alterações.

Comentários