Comemoração dos 378 anos continua com entregas de obras: Boiçucanga recebe nesta quarta feira 11 novas ruas pavimnetadas




Munir El Hage|PMSS

Pavimentação e saneamento marcam semana de entregas na cidade

Entre obras entregues e lançadas investimentos chegam à casa dos R$ 100 milhões

E as comemorações dos 378 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião continuam com entrega de várias obras. Esta semana será marcada pela entrega oficial das 96 ruas totalmente pavimentadas em bairros que vão da costa Norte à Costa Sul.

E para abrir a semana o bairro de Boiçucanga recebe nesta quarta-feira (26) o calçamento de mais 11 ruas. A entrega será feita a partir das 17 horas na Rua Cambucaieiro, com a presença do prefeito Ernane Primazzi, (PSC).

A Costa Norte será em seguida beneficiada com a entrega de mais 40 ruas pavimentadas, além do sistema de saneamento básico, que juntos, promovem o índice de 100% de pavimentação e saneamento básico, naquela região. A entrega está marcada para sexta-feira (28), na avenida Oscar Niemayer (antiga Netuno) também a partir das 17 horas.E para fechar a semana uma das mais esperadas obras de pavimentação será entregue, desta vez em Maresias. A comunidade receberá a pavimentação e reurbanização da Rua da Cesp, uma das principais vias do bairro, que também recebeu iluminação em toda a sua extensão. O evento acontece no cruzamento com a rua Nova Iguaçu, às 16 horas, e toda a comunidade está convidada.

A programação não acaba por aí. Na primeira semana de abril serão entregues ainda a pavimentação de cinco ruas na praia da Baleia e Barra do Sahy e também a arquibancada do estádio municipal, Otoniel Santos.

Pacote de obras para 2014.

Para o primeiro semestre estão programados o início da creche da Topolândia, com capacidade para 150 crianças; praça da Vela com estrutura para o lazer e esporte; Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no centro ao lado do Hospital de Clínicas;; início da revitalização da Duque de Caxias; reforma da quadra de futebol de areia, vôlei e pista de skate no Balneário dos Trabalhadores; cobertura e reforma da quadra poliesportiva do centro comunitário; além das pontes do Beco 70 em Maresias; ponte do cascalho em Boiçucanga e pontes do Cambucaieiro e 2800, em Camburi.

Já para o segundo semestre começam as obras do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do Canto Mar; Centro de Apoio a Criança e Adolescente (CACA) da Topolândia.

Várias orlas reurbanizadas e com melhorias também entram no pacote de 2014. São elas: Barequeçaba com quiosques, banheiros e trocador infantil; orla em frente à praça do Lions, na rua da Praia, com calçada iluminação, deck, asfalto e continuação da ciclofaixa; orla do Guaecá, com quiosques, banheiros e acessibilidade; e quiosques da Praia das Cigarras.

Ainda dentro do pacote estão: praça ao lado da escola Nair Ferreira Neves, no bairro São Franscisco; iluminação da avenida Netuno no Canto do Mar; Praça da Bíblia, na Rua das Magueiras, na Topolândia; construção das UBSs do Canto do Mar, Pontal da Cruz e Boiçucanga e ainda reforma do Centro de Saúde da Topolândia, Centro de Reabilitação de Boiçucanga (Arno Sens), e reformas dos PSFs de Barra do Una, Enseada e Maresias.

Já pelo PAC II – 2ª etapa, mais 44 ruas de Norte a Sul do município, receberão pavimentação e qualificação de vias urbanas.

Para finalizar, umas das mais importantes e esperadas obras também tem início este ano: a Praça Pôr do Sol, que contará com Centro de Convenção com capacidade para 350 lugares, quadra, estacionamento, quiosque, iluminação, centro de artesanato e muro de arrimo.

O valor do investimento nas novas obras é de aproximadamente R$ 35 milhões.

Para o prefeito, planejamento é a base de tudo e, apesar de todas as adversidades, o município avançou e muito nos últimos anos. “Enquanto realizamos e desenvolvemos a cidade, outros tentam desestabilizar ”, lamentou.

Segundo ele, apesar de todas as dificuldades financeiras que o município vem passando, devido à queda dos royalties, à decisão da Petrobras em não declarar o valor adicionado do ICMS, além do IPTU, que há dois anos a empresa não paga e vem depositando em juízo o valor parcelado, muitas parcerias e recursos foram viabilizados para a concretização destas obras.

(VM)







Fonte: Depto de Comunicação

Q

Comentários