Prefeitura faz alterações de trânsito na Avenida Antonio Januário próximo a balsa







Luciano Vieira/PMSS

Ação visa melhorar fluidez no trânsito durante o período de carnaval e evitar transtornos gerados pela fila da balsa

Com o objetivo de tentar minimizar os impactos no trânsito que geraram transtornos durante o período de férias e já visando uma ação para o período de Carnaval, a Prefeitura de São Sebastião fez alterações na Avenida Antonio Januário do Nascimento – antes da entrada da balsa.

De acordo com a Divisão de Trânsito, nesta primeira fase o setor fez a proibição do estacionamento de veículos na via e a inversão da mão de direção de uma das faixas da avenida para garantir melhores condições aos motoristas que utilizarão o sistema de travessia.

Com isso uma das faixas da avenida fica exclusiva para o motorista que tem hora marcada na balsa ou é prioritário. Já o outro lado fica apenas para a chamada fila normal da balsa.

Para os motoristas que saem da embarcação o acesso à Rua da Praia é feito pela rua Andrelino Olímpio do Rego (que passa atrás do heliporto da Marinha). O estacionamento de veículos também foi transferido para este local.

A ação faz parte do projeto de mobilidade urbana que vem sendo executada em toda a região central do Município com o objetivo de desenvolver o comércio local e fomentar o turismo.

Desde o final do ano passado ruas do Centro Histórico também tiveram mãos invertidas de acordo com o projeto desenvolvido pela Administração e debatido com associações de classe em reunião pública realizada pela Câmara Municipal.

Na ocasião, as ruas Capitão Luís Soares, Sebastião Silvestre Neves, incluindo a rua Antonio Candido e Ipiranga, tiveram o tráfego alterado na inversão de mão em toda sua extensão.

Além do plano de mobilidade, todo Centro Histórico está passando por revitalização e já conta com mais de 10 ruas restauradas em um total de 15, além de nove travessas, que farão parte de um grande Complexo Turístico que contempla a Rua da Praia, Praça 16 de Março, Praça do Lions até o Tebar, Terminal Rodoviário e as ciclofaixas que margeiam as principais vias de acesso ao Centro.

A cidade será a primeira do Brasil com um Centro Histórico 100% acessível, o que representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, em um novo conceito de circulação em nosso município.

(JC\VM)





Fonte: Depto de Comunicação

Comentários