A pedra foi recolhida pelo Inpe para análises e o laudo final será entregue em uma semana
Um morador da Enseada presenciou, na tarde de quarta-feira, o que acredita ser a queda de um meteorito no terreno da casa dele. Os vizinhos da Rua Professor José Leandro teriam se assustado com o estrondo e quando saíram se depararam com um buraco de 10 cm de largura por 20 cm de profundidade, onde estava uma pequena pedra vermelha.
Segundo a moradora Viviane Oliveira, 39 anos, ela estava trabalhando e o pai, Sebatião Oliveira, 80 anos, presenciou a queda objeto ainda não identificado. “O meu pai estava sentado no quintal de casa, quando ouviu um barulhão e, ao olhar para o céu, viu uma bola parecendo uma faísca em alta velocidade que afundou na nossa varanda”, afirma.
“Eu, a Vanessa e Fátima estávamos no terreno e o objeto caiu no corredor da Fátima a dois metros de mim”, relata o aposentado.
Viviane conta que entrou em contato com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que retirou o objeto, na sexta-feira, para análise e teria informado que pode ser mesmo um meteorito. “Estamos curiosos para saber o que é esta pedra. Eles disseram que o laudo sai em uma semana”, completa.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário