Praia do Arrastão recebe a visita do ‘Porta-a- Porta’ da Secretaria de Meio Ambiente


Divulgação

O biólogo Sérgio Krugler orienta sobre a possíel presença de escorpiões e barbeiros

Trabalho faz parte do programa elaborado pela equipe de Educação Ambiental da pasta

A equipe de Educação Ambiental de São Sebastião tem aproveitado a alta temporada para conscientizar não apenas os moradores, mas principalmente os visitantes, sobre a importância do acondicionamento correto de resíduos sólidos.

Nesta quarta-feira (15), a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) enviou a campo, mais uma vez, a chefe da divisão de Educação Ambiental, Christiane Cruz, e o biólogo Sérgio Krugler, para passar em visita às residências da Praia do Arrastão, na região central da cidade.

A dupla visitou 74 casas e, como de praxe, prestou orientações sobre o descarte correto do lixo orgânico e reciclável. “Novamente tivemos que ressaltar o descarte inadequado de podas, pois essa ação tem aumentado no bairro onde constatamos vários pontos de acúmulo, os quais se transformam em pequenos lixões, o que acarreta na proliferação de vetores como ratos e baratas”, explicou Christiane.

De acordo com ela, a orientação porta-a-porta é sempre muito bem recebida pela população que elogia bastante o trabalho. “A comunidade concorda conosco quando reforçamos a importância de que, se cada um fizer a sua parte, teremos uma melhora qualidade de vida”, afirmou.

Em todas as visitas, a equipe, além da orientação verbal, distribui folhetos sobre coleta seletiva e animais sinantrópicos. “São espécies adaptados a viver junto ao homem, mesmo contra sua vontade, e que podem transmitir doenças ou causar outros prejuízos à saúde dele ou dos seus animais de companhia, a exemplo dos escorpiões e barbeiros”, informou Kugler.

Autor do material distribuído pela Semam, o biólogo afirmou ser apresentado no folheto alguns conhecimentos básicos sobre a vida de alguns desses animais. “Isso, para que o leitor possa se precaver e, ainda, difundir as informações adquiridas”, frisou.

(RF)







Fonte: Depto de Comunicação

Comentários