Defesa Civil monitora bairros da Costa Sul depois de forte chuva na última segunda-feira



Divulgação

Equipe da Defesa Civil monitora áreas de risco

Pluviômetros instalados na região de Boracéia e Barra do Una registraram 118 milímetros de chuva em 48 minutos

A Defesa Civil segue com o monitoramento em áreas de risco da cidade e em bairros que foram atingidos pela forte chuva que caiu no município no final da tarde da última segunda-feira (13) e atingiu cerca de 120 residências principalmente nos bairros de Boraceia e Barra do Una. De acordo com o órgão em apenas 48 minutos os pluviômetros instalados em bairros da Costa Sul marcou 118 milímetros de chuva.

Após o temporal foram registrados pontos de alagamento em Boracéia nas ruas Rio Grande da Serra, Mauá e em trechos das ruas Cubatão e Yopoca. Já em Barra do Una a principal ocorrência foi na Avenida Magno dos Passos Bittencourt com o deslizamento de lama de uma encosta; a estimativa é de que cerca de 120 residências foram afetadas com o alagamento. “Ali na rua Magno Bittencourt houve um agravante devido a uma obra que vem sendo feita pela Petrobras na encosta o que deixou muita terra solta; com a chuva a lama desceu pela rua afetando inclusive as marinas”, explicou o chefe da Defesa Civil Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão.

Ainda de acordo com Carlão, nenhuma família precisou ser removida das casas tendo em vista que a água baixou em pouco mais de 30 minutos. “O que choveu em menos de uma hora seria o equivalente a dois meses. A maré baixa nos ajudou bastante porque assim que a chuva parou, rapidamente a água escoou e possibilitou que as famílias fizessem a limpeza dos locais afetados”, comentou.

(JC/RF)



Fonte: Depto de Comunicação

Comentários